15 regras básicas das bandas de bollinger
TOTALINVESTOR.
Gráficos de ações, commodities, títulos, moedas. Pesquise nosso banco de dados de postagem 18.000+.
Sábado, 31 de dezembro de 2011.
Bollinger Bands 22 Regras básicas.
Bandas Bollinger fornecem uma definição relativa de alta e baixa. Por definição, o preço é alto na banda superior e baixo na faixa inferior.
Essa definição relativa pode ser usada para comparar ação de preço e ação de indicador para chegar a decisões rigorosas de compra e venda.
Indicadores apropriados podem ser derivados do impulso, volume, sentimento, interesse aberto, dados inter-mercado, etc.
Se forem utilizados mais de um indicador, os indicadores não devem estar diretamente relacionados entre si. Por exemplo, um indicador de momentum pode complementar um indicador de volume com sucesso, mas dois indicadores de momentum não são melhores que um.
As Bandas Bollinger podem ser usadas no reconhecimento de padrões para definir / esclarecer padrões de preços puros, como "M" tops e "W" fundos, turnos de impulso, etc.
As tags das bandas são apenas isso, as tags não são sinais. Uma marca da banda Bollinger superior não é um sinal de venda in-and-of-itself. Uma marca da Bollinger Band inferior NÃO é um sinal de compra in-and-of-itself.
Nos mercados de tendências, o preço pode, e faz, subir a banda Bollinger superior e descer a Bollinger Band inferior.
Fechas fora das Bandas de Bollinger são inicialmente sinais de continuação, não sinais de inversão. (Esta tem sido a base para muitos sistemas bem-sucedidos de breakout de volatilidade.)
Os parâmetros padrão de 20 períodos para a média móvel e cálculos de desvio padrão, e dois desvios padrão para a largura das faixas são apenas isso, padrões. Os parâmetros reais necessários para qualquer mercado / tarefa podem ser diferentes.
A média implantada como a Banda de Bollinger do meio não deve ser a melhor para crossovers. Em vez disso, deve ser descritivo da tendência do termo intermediário.
Para uma contenção consistente dos preços: se a média for alongada, o número de desvios-padrão deve ser aumentado; de 2 em 20 períodos, para 2,1 em 50 períodos. Do mesmo modo, se a média for reduzida, o número de desvios-padrão deve ser reduzido; de 2 em 20 períodos, para 1,9 em 10 períodos.
Bandas Bollinger tradicionais são baseadas em uma média móvel simples. Isso ocorre porque uma média simples é usada no cálculo do desvio padrão e desejamos ser logicamente consistentes.
Bandas de Bollinger exponencial eliminam mudanças súbitas na largura das bandas causadas por grandes mudanças de preços que sai pela parte de trás da janela de cálculo. As médias exponenciais devem ser utilizadas tanto para a banda do meio como para o cálculo do desvio padrão.
Não faça suposições estatísticas com base no uso do cálculo do desvio padrão na construção das bandas. A distribuição dos preços de segurança não é normal e o tamanho típico da amostra na maioria das implantações das Bandas Bollinger é muito pequeno para significância estatística. (Na prática, normalmente encontramos 90%, não 95%, dos dados dentro das Bandas Bollinger com os parâmetros padrão)
% b nos diz onde estamos em relação às Bandas Bollinger. A posição dentro das bandas é calculada usando uma adaptação da fórmula para Stochastics.
% b tem muitos usos; entre os mais importantes, estão a identificação de divergências, o reconhecimento de padrões e a codificação de sistemas de negociação usando Bollinger Bands.
Os indicadores podem ser normalizados com% b, eliminando limiares fixos no processo. Para fazer esta trama 50 ou mais Bollinger Bands em um indicador e, em seguida, calcular% b do indicador.
BandWidth nos diz o quão amplas são as Bandas de Bollinger. A largura bruta é normalizada usando a banda do meio. Usando os parâmetros padrão, BandWidth é quatro vezes o coeficiente de variação.
BandWidth tem muitos usos. Seu uso mais popular é identificar "The Squeeze", mas também é útil na identificação de mudanças de tendência.
As Bandas Bollinger podem ser usadas na maioria das séries temporais financeiras, incluindo ações, índices, câmbio, commodities, futuros, opções e títulos.
As bandas de Bollinger podem ser usadas em barras de qualquer comprimento, 5 minutos, uma hora, diariamente, semanalmente, etc. A chave é que as barras devem conter atividade suficiente para dar uma imagem robusta do mecanismo de formação de preços no trabalho.
Bollinger Bands não fornece conselhos contínuos; Em vez disso, eles ajudam a identificar configurações onde as chances podem estar a seu favor.
Uma das grandes alegrias de ter inventado uma técnica analítica, como Bollinger Bands, é ver o que outras pessoas fazem com ele. Estas regras que abrangem o uso de bandas de Bollinger foram montadas em resposta a perguntas freqüentemente feitas pelos usuários e nossa experiência ao longo de 25 anos de uso das bandas. Embora existam muitas maneiras de usar as Bandas Bollinger, essas regras devem servir como um bom ponto inicial.
Usando Bollinger Band® & quot; Bands & quot; para Gauge Trends.
Bollinger Bands® é um dos indicadores técnicos mais populares para os comerciantes em qualquer mercado financeiro, quer os investidores estejam negociando ações, títulos ou câmbio (FX). Muitos comerciantes usam Bollinger Bands® para determinar os níveis de sobrecompra e sobrevenda, vendendo quando um preço toca o Bollinger Band® superior e compra quando atinge o Bollinger Band® inferior. Em mercados com limites de alcance, esta técnica funciona bem, à medida que os preços viajam entre as duas bandas como bolas saltando das paredes de uma quadra de racquetball. No entanto, Bollinger Bands® nem sempre dão sinais de compra e venda precisos. É aqui que as bandas Bollinger Band® mais específicas entram. Vamos dar uma olhada.
O problema com Bollinger Bands®
Como John Bollinger foi o primeiro a reconhecer: "tags das bandas são apenas isso - tags, não sinais. Uma tag da Bollinger Band® superior não é, por si só, um sinal de venda. Uma tag da Bollinger Band® inferior não é por si só, um sinal de compra ". O preço geralmente pode e faz "andar na banda". Nesses mercados, os comerciantes que continuamente tentam "vender o topo" ou "comprar o fundo" são confrontados com uma série de obstáculos ou pior, uma perda flutuante sempre crescente, à medida que o preço se move mais longe da entrada original .
Talvez uma maneira mais útil de trocar com Bollinger Bands® é usá-los para avaliar as tendências. Para entender por que Bollinger Bands® pode ser uma boa ferramenta para esta tarefa, primeiro precisamos perguntar - o que é uma tendência?
Um clichê padrão na negociação é que os preços variam em 80% do tempo. Como muitos clichês, este contém uma boa quantidade de verdade, uma vez que os mercados se consolidam principalmente quando os touros e os ursos lutam pela supremacia. As tendências do mercado são raras, e é por isso que a negociação não é tão fácil quanto parece. Olhando para o preço dessa maneira, podemos definir a tendência como desvio da norma (intervalo).
A fórmula Bollinger Band® consiste no seguinte:
BOLD = Lower Bollinger Band®
n = Período de Suavização.
m = Número de desvios-padrão (SD)
SD = Desvio padrão em relação ao último n Períodos Preço típico (TP) = (HI + LO + CL) / 3.
BOLU = MA (TP, n) + m * SD [TP, n]
No núcleo, Bollinger Bands® mede o desvio. Esta é a razão pela qual eles podem ser muito úteis no diagnóstico da tendência. Ao gerar dois conjuntos de Bollinger Bands® - um conjunto usando o parâmetro de "1 desvio padrão" eo outro usando a configuração típica de "2 desvio padrão" - podemos olhar o preço de uma maneira totalmente nova.
No gráfico abaixo, vemos que, sempre que os canais de preços entre o Bollinger Bands® +1 SD superior e +2 SD longe da média, a tendência está subindo; portanto, podemos definir esse canal como a "zona de compra". Por outro lado, se os canais de preços dentro da Bollinger Bands® -1 SD e -2 SD, está na "zona de venda". Finalmente, se os meandros de preço entre +1 banda SD e -1 banda SD, é essencialmente em um estado neutro, e podemos dizer que está em "terra de ninguém".
Uma das outras grandes vantagens da Bollinger Bands® é que eles se adaptam dinamicamente à expansão e contratação de preços à medida que a volatilidade aumenta e diminui. Portanto, as bandas, naturalmente, se ampliam e estreitam em sincronia com a ação do preço, criando um envelope de tendências muito preciso.
Uma ferramenta para Trend Traders e Faders.
Tendo estabelecido as regras básicas para as "bandas" da Bollinger Band®, podemos agora demonstrar como esta ferramenta técnica pode ser usada por ambos os comerciantes de tendências que buscam explorar os comerciantes de momentum e fade que gostam de lucrar com o esgotamento da tendência. Voltando ao gráfico AUD / USD logo acima, podemos ver como os comerciantes de tendências posicionariam por muito tempo, uma vez que o preço entrou na "zona de compra". Eles poderiam então permanecer em tendência, já que as "bandas" Bollinger Band® encapsulam a maior parte da ação de preço do movimento maciço.
Qual seria o ponto de parada lógico? A resposta é diferente para cada comerciante individual, mas uma possibilidade razoável seria fechar o longo comércio se a vela ficar vermelha e mais de 75% de seu corpo estava abaixo da "zona de compra". Usando a regra de 75% é óbvio, pois nesse ponto o preço claramente cai fora da tendência, mas por que insistir que a vela seja vermelha? O motivo da segunda condição é evitar que o comerciante da tendência seja "desligado" de uma tendência por um rápido movimento provável para a desvantagem que encaixa de volta à "zona de compra" no final do período de negociação. Observe como no gráfico a seguir o comerciante pode permanecer com o movimento para a maior parte da tendência de alta, saindo apenas quando o preço começa a consolidar na parte superior do novo intervalo.
As "bandas" da Bollinger Band® também podem ser uma ferramenta valiosa para os comerciantes que gostam de explorar o esgotamento da tendência ao escolher a virada no preço. Note, no entanto, que o comércio de contra-tendências requer margens de erro muito maiores, pois as tendências muitas vezes fazem várias tentativas de continuação antes de capitular.
No gráfico abaixo, vemos que um comerciante de fade usando bandas Bollinger Band® poderá diagnosticar rapidamente a primeira sugestão de fraqueza da tendência. Tendo visto os preços caírem do canal de tendências, o fader pode decidir fazer o uso clássico de Bollinger Bands® ao curto-circuito da próxima tag do Bollinger Band® superior. Mas onde colocar a parada? Colocá-lo logo acima do alto do balanço praticamente assegurará ao comerciante de um stop-out, pois o preço costuma fazer muitas incursões probativas ao topo da gama, com os compradores tentando estender a tendência. Aqui é onde a propriedade de volatilidade da Bollinger Bands® se torna um enorme benefício para o comerciante. Medindo a largura da área de "terra sem homem", que é simplesmente o intervalo de +1 a -1 SD da média, o comerciante pode criar uma zona de projeção rápida e muito eficaz, o que impedirá que ele seja impedido o ruído do mercado e, no entanto, protege seu capital se a tendência realmente recupera seu impulso.
The Bottom Line.
Como um dos indicadores de análise técnica mais populares, Bollinger Bands® tornou-se crucial para muitos comerciantes tecnicamente orientados. Ao expandir sua funcionalidade através do uso das "bandas" de Bollinger Band®, os comerciantes podem alcançar um maior nível de sofisticação analítica usando essa ferramenta simples e elegante para estratégias de tendências e desvanecimento.
Bollinger Bands® & # 8211; As Regras Básicas.
Uma das grandes alegrias de ter inventado uma técnica analítica, como Bollinger Bands, é ver o que outras pessoas fazem com ele. Embora existam muitas maneiras de usar Bandas Bollinger, as seguintes são algumas regras que servem como um bom ponto inicial.
1. Bandas Bollinger fornecem uma definição relativa de alta e baixa.
2. Essa definição relativa pode ser usada para comparar ação de preço e ação de indicador para chegar a decisões rigorosas de compra e venda.
3. Os indicadores apropriados podem ser derivados de impulso, volume, sentimento, interesse aberto, dados inter-mercado, etc.
4. A volatilidade e a tendência já foram implantadas na construção das Bandas Bollinger, pelo que não se recomenda o uso delas para confirmar a ação de preço.
5. Os indicadores utilizados não devem estar diretamente relacionados entre si. Por exemplo, você pode usar um indicador de momentum e um indicador de volume com sucesso, mas dois indicadores de impulso não são melhores do que um.
6. Bandas de Bollinger também podem ser usadas para esclarecer padrões de preços puros, como o & # 8220; M & # 8221; tops e & # 8220; W & # 8221; fundos, turnos de impulso, etc.
7. O preço pode, e faz, subir a banda Bollinger superior e descer a Bollinger Band inferior.
8. Fecha fora das Bandas de Bollinger são sinais de continuação, não sinais de inversão. (Esta tem sido a base para muitos sistemas bem-sucedidos de breakout de volatilidade.)
9. Os parâmetros padrão de 20 períodos para a média móvel e cálculos de desvio padrão, e dois desvios padrão para a largura de banda são apenas isso, padrões. Os parâmetros reais necessários para qualquer mercado / tarefa podem ser diferentes.
10. A média implantada não deve ser a melhor para crossovers. Em vez disso, deve ser descritivo da tendência do termo intermediário.
11. Se a média for alongada, o número de desvios padrão deve ser aumentado simultaneamente; de 2 em 20 períodos, para 2,5 em 50 períodos. Do mesmo modo, se a média for reduzida, o número de desvios-padrão deve ser reduzido; de 2 em 20 períodos, para 1,5 em 10 períodos.
12. Bollinger Bands baseia-se em uma média móvel simples. Isso ocorre porque uma média móvel simples é usada no cálculo do desvio padrão e desejamos ser logicamente consistentes.
13. Não faça suposições estatísticas com base no uso do cálculo do desvio padrão na construção das bandas. O tamanho da amostra na maioria das implantações das Bandas Bollinger é simplesmente muito pequeno para significância estatística.
14. Os indicadores podem ser normalizados com% b, eliminando limiares fixos no processo.
15. Finalmente, as tags das bandas são apenas isso, as tags não são sinais. Uma marca da banda Bollinger superior não é um sinal de venda in-and-of-itself. Uma marca da Bollinger Band inferior NÃO é um sinal de compra in-and-of-itself.
Para um tutorial gratuito sobre Bandas Bollinger, visite bollingerbands / services / bb /
Para um livro abrangente sobre Bandas de Bollinger e análise técnica veja bollingerbands / products /? Type = book.
Para pedir um conjunto de dois DVD gravado em um seminário Bollinger Bands vá para: bollingerbands / products /? Type = bbdvd.
© Copyright 2001, John Bollinger.
Assine / Conecte-se.
Junte-se ao boletim informativo e receba atualizações com notícias, análises e idéias comerciais.
© 2018 Traders Log.
O comércio envolve um risco substancial de perda e não é adequado para todos os indivíduos. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros.
O Guia Sensível ao Forex.
Como alcançar a diversificação monetária para menor risco e melhores rendimentos, seja através de negociação segura ou conservadora de divisas ou investimentos em renda diversificada em moeda. O segredo para o grande planejamento de aposentadoria é fácil: se você está recebendo um dividendo seguro e seguro em moeda que está aumentando, então você não precisa se preocupar com mercados voláteis ou baixas taxas de juros que matarão suas economias e pensões. Sua fonte de soluções.
4 Regras para o uso de Bandas Duplas de Bollinger, o Indicador Técnico mais Útil Parte 1.
A Parte 1 é uma introdução às Bandas duplas de Bollinger, Parte 2 é uma continuação que apresenta regras e exemplos específicos, Parte 3 (em breve) é um resumo rápido.
Isso faz parte da série contínua da FXEmpire de características especiais na educação de comerciantes e fornece uma base sólida para a compreensão das duas bandas de Bollinger. Para uma cobertura e exemplos mais detalhados, consulte o Capítulo 8 do livro, O Guia Sensível para Forex.
Bandas duplas de Bollinger (DBBs) são, sem dúvida, o indicador técnico mais útil. Embora você não deva contar com apenas um indicador, os DBBs estão entre os primeiros indicadores que se deve verificar. Eles nos dizem:
Quando uma tendência é forte o suficiente para continuar andando ou para entrar em novas posições, mesmo que tenha acontecido há muito tempo, mesmo em alturas ou baixas históricas onde não há pontos de suporte e resistência (s / r) para referência. Quando não há uma tendência clara e você precisa ficar de lado ou mudar de um sistema de tendências para um sistema de comércio de alcance. Quando é hora de tirar lucros ou de se preparar para negociar a reversão.
Você não precisa aceitar minha palavra.
Em seu livro, The Little Book of Currency Trading, Kathy Lien, analista de rock and star escreve:
Das centenas de indicadores técnicos lá fora, as Bandas de Double Bollinger são as mãos do meu favorito ... eles fornecem uma riqueza de informações acionáveis. Eles me dizem se um par de moedas está em uma tendência ou alcance, a direção da tendência e quando a tendência se esgotou. Mais importante ainda, Bollinger Bands também identifica pontos de entrada e locais apropriados para parar.
Enquanto a Sra. Lien refere-se acima à negociação de moeda, como a maioria dos indicadores técnicos, os DBBs podem ser aplicados a análises técnicas para qualquer ativo negociado ativamente negociado em grandes mercados líquidos, como ações, commodities, títulos, etc.
Para criá-los em seu gráfico:
Primeiro, insira um conjunto padrão de bandas Bollinger: selecione a opção Bandas Bollinger em seu menu de indicadores e, para suas configurações, selecione 2 desvios padrão e 20 períodos. Isso significa que você selecionou uma média móvel simples de 20 períodos (SMA) e 2 linhas ou bandas Bollinger que movem o passo de bloqueio com ele, a uma distância de 2 desvios padrão. Em seguida, insira um segundo conjunto de bandas de Bollinger: repita o processo acima, a única diferença é que você seleciona 1 distância de desvio padrão da SMA de 20 períodos. Consulte o menu de ajuda da sua plataforma de gráficos & # 8217; se o processo não estiver claro.
Para aqueles que não possuem uma base de dados estatística, basta saber que, para fins desta discussão, os desvios padrão funcionam como unidades de distância da média móvel simples de 20 períodos (SMA), que é tanto a linha central entre os quatro DBBs e, portanto, a linha de base para determinando a localização do desvio padrão de 1 e 2 bandas de Bollinger. Se você quiser saber mais sobre eles, você pode procurar os detalhes on-line ou encontrar mais explicações no meu livro nos capítulos 4 e 8.
Veja o Gráfico 1 abaixo para obter um exemplo de como os DBBs se parecem.
Gráfico 1: Gráfico mensal do ouro julho de 2005 a dezembro de 2011.
Fonte: The Sensible Guide To Forex (p.228), MetaQuotes Software Corp (fig8.2)
O gráfico 1 mostra um exemplo de como são os DBBs. Aqui está uma explicação de cada linha.
A1: A linha BB (Bollinger Band) superior que é dois desvios padrão da linha C, a média móvel simples de 20 períodos (SMA). B1: A linha BB superior que é um desvio padrão do SMA de 20 períodos. C: SMA de 20 períodos. A Figura 8.2 é uma tabela semanal, então esta é uma SMA de 20 semanas. Mais uma vez, este é o centro dos DBBs e a linha de base para determinar a localização das outras bandas. B2: A linha inferior do BB que é um desvio padrão do SMA de 20 períodos. A2: A linha inferior do BB que é dois desvios padrão da SMA de 20 períodos.
Em suma, os BBs amarelos são um exemplo dos típicos "BBs" de configuração padrão (2,20), geralmente utilizados, o que significa que os BBs são 2 desvios padrão de distância de uma média móvel simples de 20 períodos (SMA). As configurações vermelhas do BB são (1, 20), 1 desvio padrão desse mesmo SMA de 20 períodos, que é mostrado aqui em roxo.
Observe como essas bandas formam quatro zonas separadas.
A Zona de Compra entre as linhas A1 e B1. Zona Neutral 1 entre as linhas B1 e C. Zona Neutral 2 entre as linhas C e B2. A Zona de Venda entre as linhas B2 e A2.
Salvo indicação em contrário, tratamos ambas as zonas neutras como uma, chamada The Neutral Zone.
São essas zonas que fornecem informações adicionais sobre a força de uma tendência, ainda que tenha o impulso a continuar e onde possamos tentar entrar em negociações, mesmo que não haja outro suporte ou resistência (s / r ) para servir como ponto de referência, como foi o caso do ouro durante a maior parte do período coberto, quando o ouro atingiu continuamente novas elevações históricas.
Como você pode ver no gráfico 1, DBBs criam quatro zonas em torno desse SMA de 20 períodos. No entanto, combinamos as duas áreas do meio e focamos em três zonas: o quarto superior, a metade do meio e o trimestre inferior.
A Zona de Compra de DBB: Quando o preço está dentro desta zona superior (entre as duas linhas superiores, A1 e B1), isso significa que a tendência de alta é forte e tem maior probabilidade de continuar. Enquanto as velas continuarem a fechar nesta zona mais alta, as probabilidades favorecem a manutenção de posições longas atuais ou mesmo a abertura de novas. A Zona de Venda DBB: Quando o preço está na zona inferior (entre as duas linhas mais baixas, A2 e B2), a tendência de baixa provavelmente continuará. Isso sugere que, enquanto as velas se fecharem nesta zona mais baixa, deve-se manter posições curtas atuais ou até abrir novas.
Abaixo, vamos discutir os melhores horários para abrir posições adicionais quando na zona de compra ou venda da DBB.
A Zona Neutral DBB: Quando o preço está dentro da área delimitada pelas bandas de desvio padrão (B1 e B2), não há tendência forte, o preço provavelmente flutuará dentro de um intervalo de negociação, porque o momento não é mais forte o suficiente para nos confiar a tendência. A média móvel simples (C) de 20 dias que serve de linha de base para as Bandas Bollinger está no centro desta zona.
Qualquer que seja o preço da zona, será indicado se você deve:
Negociação na direção da tendência, longa ou curta, dependendo se a tendência é para cima ou para baixo. Basicamente, se o preço estiver na zona superior, vamos longos, se estiver na zona mais baixa, ficamos curtos. Abster-se de negociar se você é um comerciante de tendência pura, ou trocar as tendências de curto prazo dentro da faixa de negociação predominante. Esse é o sinal básico se o preço estiver nos dois trimestres intermediários.
Esse é o resumo mais simples, no entanto, há muito mais para sinais DBB do que isso, como discutiremos abaixo.
Quando abrir ou fechar uma posição: Confirmação de um movimento entre as zonas.
Seu sucesso com DBBs dependerá muito de como você responde quando as transições de preços entre as três zonas. Tal como acontece com qualquer indicador técnico, a questão-chave é: quanto confirmação de uma mudança de tendência você espera antes de abrir uma nova posição?
Como sempre, quando um indicador envia um sinal, buscamos algum tipo de confirmação antes da negociação. Obviamente, geralmente não tomamos decisões de comércio no primeiro carrapato ou vela de encerramento em uma nova zona, pelo menos não com mais de uma parte de nossa posição total planejada.
Assim como os comerciantes precisam de sinais de confirmação para evitar serem enganados por fugas temporárias e falsas além do suporte ou da resistência, também aqui precisamos de maneiras de distinguir entre mudanças de tendências falsas e real, entre movimentos curtos e sustentados em diferentes zonas que podem durar muito o suficiente para um comércio lucrativo.
Como você faz isso?
Infelizmente não há uma resposta.
Você pode simplesmente aplicar os mesmos critérios que você usa para confirmar as fugas além do suporte ou resistência para o ativo e o prazo especificados.
Você pode encontrar pela experiência que você precisa para ajustar esses critérios para confirmar movimentos entre as zonas DBB.
Por exemplo, você pode usar qualquer combinação do seguinte:
Uma a três velas que fecham em uma nova zona confirmam que o movimento é real. O acima, combinado com o preço atingindo um determinado nível. Por exemplo, uma quebra após uma perda de parada escolhida para levá-lo para fora de uma posição, ou uma quebra de uma determinada área de resistência para acionar a abertura de uma nova posição. Um crossover médio móvel que confirma o sinal de que o momento mudou. Por exemplo, um período de SMA de 10 períodos acima de 20 ou 50 períodos, o SMA indica um impulso crescente e ajudaria a confirmar uma mudança para a zona de compra. A ocorrência oposta, os SMAs mais rápidos que atravessam abaixo desse SMA de 50 períodos, podem ser sua confirmação de um movimento para a zona de venda DBB mais baixa e que é hora de abrir novas posições curtas. Um importante evento de novidades no mercado pode fazer você cortar ou fechar uma posição mesmo antes de ter uma confirmação técnica completa. Veja a seção na Regra 3 abaixo para um exemplo. Outro sinal significativo, como um movimento acima ou abaixo de um nível de retração Fibonacci.
Como com qualquer decisão de abrir uma nova posição, você sempre está equilibrando entre risco e recompensa: em outras palavras:
Quanto menos confirmação você aguardar quando o preço se mover para uma nova zona DBB, quanto mais rápido você abrir ou fechar uma posição, e assim: quanto maior o risco de ser enganado por uma jogada falsa que logo inverte e com uma troca perdedora. Quanto maior a recompensa de estar certo porque você entrou mais cedo e tem mais tempo para fazer o movimento, então seu lucro é maior. Por outro lado, quanto mais confirmação você aguarda, menor será o seu lucro porque você entra mais tarde, mas menor o risco de recuperar um movimento falso e um comércio perdedor.
O saldo que funciona para você dependerá da volatilidade do bem, da sua tolerância ao risco pessoal e de outras salvaguardas de risco e gerenciamento de dinheiro que você já possui no lugar que determinam o dano que você sofre de uma determinada perda. Para obter detalhes detalhados sobre gestão de risco e dinheiro, bem como exemplos de como aplicamos essas ferramentas em negociações reais, veja os Capítulos 5 e 7 de The Sensible Guide To Forex.
Teremos mais em obter confirmação na Parte 2.
Em suma, DBBs nos ajudam a decidir quando devemos negociar uma tendência, um intervalo de negociação ou se abster de negociar.
Quando o par está na zona de compra ou venda (acima da linha de desvio padrão superior ou abaixo da linha de desvio padrão inferior), temos uma tendência suficientemente forte para continuar a negociar; Provavelmente, não é tarde demais para entrar, embora seja ideal, você esperaria a tendência de se retirar para a primeira linha de desvio padrão e, idealmente, espere que ele comece a recuperar novamente na direção da tendência crescente ou decrescente . Mais sobre isso abaixo. Quando o par está dentro da zona neutra (entre as linhas de desvio padrão), não existe uma tendência confiável. Em vez disso, estamos em uma faixa de negociação. Aqueles que apenas negociam fortes tendências devem abster-se de negociar. Mesmo que a tendência a mais longo prazo ainda esteja intacta (como é o caso da vela final no Gráfico 1 acima), a tendência não tem suficiente impulso ascendente para assumir que ela continuará em breve. Para comerciantes de tendências, as chances de ganhos adicionais são muito baixas, e as chances de uma inversão são muito altas. O menor risco, maior movimento de recompensa é abster-se de negociar até o preço fazer uma mudança decisiva na zona de compra ou venda (temos uma tendência confiável) ou mudar para uma estratégia de negociação de alcance. Aqueles confortáveis com a negociação dentro de uma faixa de negociação plana devem mudar para estratégias e sistemas de negociação saltam dos canais superiores e inferiores.
Encontrar acesso gratuito aos gráficos que oferecem DBBs.
Observe que, se você está apenas começando a usar gráficos e ainda não possui uma conta de corretagem que ofereça software de gráficos completo, encontrar gráficos gratuitos que oferecem DBBs não é fácil.
Os portais financeiros mais populares, como o Yahoo Finance e similares tipicamente, só permitem um único conjunto de bandas de Bollinger. Eu fiz uma busca rápida e encontrei apenas 2 sites de conteúdo forex que oferecem gráficos gratuitos que permitem inserir vários conjuntos de bandas Bollinger duplas em qualquer configuração que você escolher.
Não foram ruins, mas não combinam a facilidade de uso ou muitas das características úteis dos pacotes de gráficos completos. Então, se você ainda não tem acesso a uma plataforma completa de gráficos, eu sugiro fortemente que inscreva pelo menos uma conta de prática com um corretor que ofereça o MT4 ou um pacote de gráficos similarmente robusto.
Ok, esse era o plano de fundo. Proceda à Parte 2 para as 4 regras de uso de DBBs e exemplos de como os aplicamos. Aqueles que procuram apenas um breve resumo encontrarão um na Parte 3 (que vem em dias) - apenas as regras básicas e uma ilustração do gráfico.
Para ser adicionado à lista de distribuição de e-mail da Cliff, basta clicar aqui, e deixe seu nome, endereço de e-mail e solicite que você esteja na lista de endereços para alertas de postagens futuras.
DIVULGAÇÃO / AVISO DE RESPONSABILIDADE: O ACIMA É SOMENTE PARA FINS INFORMAIS, A RESPONSABILIDADE POR TODAS AS NEGOCIAÇÕES OU DECISÕES DE INVESTIMENTO MENTE SOLAMENTE COM O LEITOR.
Compartilhar isso:
Relacionados.
Pós-navegação.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
Compre o livro.
Postagens recentes.
Categorias.
Arquivos.
Procurando as correntes do mercado Alpha.
Minha conta do Twitter.
Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.
Bollinger Bands - The Basic Rules.
Bollinger Bands - The Basic Rules.
Esta é uma discussão sobre as Bandas Bollinger - As Regras Básicas nos fóruns de Recursos Educacionais, parte da categoria Comercial; Acabamos de publicar um novo artigo T2W chamado & amp; quot; Bollinger Bands - The Basic Rules & amp; quot; por John Bollinger. .
Mas, como sempre, há ampla margem para interpretação.
Mundus vult decipi. ergo decipiatur.
John Forman, PhD.
Autor - Perguntas frequentes de negociação, The Essentials of Trading.
se o mercado fosse totalmente effcient (LOTTERY DRAW, PURE LUCK), então nenhuma quantidade de análise seria de qualquer utilidade. Nós, como comerciantes, por definição, concordamos que as séries temporais financeiras têm um grau de previsibilidade nelas, NENHUMA NOSSA ANÁLISE, NOSSO TRABALHO, POR ISSO, ESTE BB.
Eu e você, somos em grande parte o mesmo bruv! Não sabemos! A diferença é, eu sei que não sei, não!
Bollinger Bands - The Basic Rules.
Autores de seção superior.
Bollinger Bands - The Basic Rules.
John Bollinger.
Uma das grandes alegrias de ter inventado uma técnica analítica, como Bollinger Bands (veja abaixo abaixo) é ver o que outras pessoas fazem com isso. Embora existam muitas maneiras de usar Bandas Bollinger, as seguintes são algumas regras que servem como um bom ponto inicial.
Bandas Bollinger fornecem uma definição relativa de alta e baixa.
Nota do Editor: Bandas Bollinger são um estudo bastante onipresente na análise técnica moderna. O seu criador, John Bollinger, oferece seu conselho para a aplicação acima. Para aqueles novos para as Bandas, eles podem ser pensados como um envelope ou canal de média móvel adaptativo de volatilidade. Observe no gráfico abaixo como as Bandas se ampliam ou estreitam com base na volatilidade do mercado (neste caso, os preços mensais S & amp; P e-mini).
A linha central do gráfico Bollinger Band é uma média móvel simples. A banda superior é plotada uma série de desvios padrão acima da média, ea faixa inferior é desenhada a mesma distância abaixo. O desvio padrão é calculado nos mesmos dados que a média móvel. A configuração padrão de muitos sistemas de gráficos é 20 períodos para a média e 2 desvios padrão para o gráfico da banda.
Você precisa estar logado para publicar comentários ou avaliar este artigo.
Comentários recentes.
Bollinger Bands precisa de confirmação.
Outra técnica de entrar em uma posição de estoque sempre que o preço de uma ação fechada fora das bandas, chamado de movimento de continuação, simplesmente não era rentável para ações. O preço não ficou fora das bandas o tempo suficiente para ser consistentemente rentável no agregado.
Eu ainda uso Bollinger Bands para negociação de ações hoje, mas eu as uso com candelabros e análises técnicas básicas para confirmações secundárias e às vezes terciárias.
ele usa uma violação da banda de Bollinger (ou seja, um preço que atravessa a banda e fecha abaixo e fecha abaixo o preço aberto da mesma barra) como um gatilho.
Você coloca uma ordem de venda abaixo do extremo da barra. (Quando o preço saltou para a banda)
Ou uma ordem de compra se o intervalo tiver mergulhado na banda.
Comments
Post a Comment